Amadurecer requer tempo



Ao longo de cada dia, adquirimos lições importantes que devem ser levadas conosco para aplicarmos em diversas situações que podem vir a aparecer em nossas vidas, logo percebemos que amadurecemos; quando não nos importamos tanto com o que as pessoas pensam a respeito de nós, simplesmente porque compreendemos que a opinião das pessoas são apenas isso, somente a opinião delas, e por mais que não concordemos aprendemos a respeitar.

Amadurecemos quando reconhecemos que só temos vida em Jesus Cristo e que a sua opinião a respeito de nós é a que de fato é importante, amadurecemos quando aprendemos que nossa vida tem um sentido apenas quando Ele está presente.


Amadurecer requer tempo e preparo, afinal, não é de uma hora pra outra que obtemos maturidade. Não somos autossuficientes, portanto precisamos ser maduros o suficiente para reconhecer que precisamos  de ajuda  e também estarmos dispostos a ajudar; a cada dia que passa aprendemos algo novo, lições e aprendizados novos, mas também devemos usar como lição algo que já passamos e que servirá para ajudar alguém. Existem situações que passamos, que na hora não entendemos o por que, só vamos entender lá na frente, para que quando vermos alguém passando pela mesma situação possamos ajudá-la a como proceder, mas sem ignorar o fato que cada pessoa tem sua própria forma de reagir.

 Amadurecemos quando entendemos que nossas vidas também devem servir de aprendizado para outras pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram