Um novo olhar para as cicatrizes



Por: Aline Barcellos


Tenho aprendido com Deus que com o tempo as coisas tornam a ficar bem de novo, inclusive o coração. Um dia olharemos para dentro de nós, para as renúncias que foram feitas, para os sonhos que abdicamos por amor a Cristo, e é a partir daí que entenderemos que o amor que sentimos por Cristo é suficiente para abrir mão das nossas vontades, e que esperar o tempo dEle é melhor do que se precipitar. Entendemos que pra ter cura é preciso que haja a dor, entendemos que em meio as guerras internas somente Cristo é a Paz.

A vida é pra ser vivida com Jesus. Durante os anos que se passam aprendemos lições importantes, é através da dor que Jesus também nos ensina, pois existem lições que só aprendemos através da dor e muitas vezes ela vem acompanhada de ferimentos que somente depois de um tempo serão cicatrizadas.


O processo de cicatrização algumas vezes pode até ser demorado por conta da gravidade do ferimento, mas logo depois que cicatriza a olhamos e nos recordamos do que a causou, e entendemos que embora um dia tenha doído o ferimento cicatrizou e entendemos que Jesus nos ensina a conviver com as marcas para que não esqueçamos o que um dia passamos. É que temos essa mania complicada de esquecer o que de fato é importante, e em momentos de conflitos internos é preciso que estejamos baseados na Palavra de Deus para que nossos sentimentos não fiquem tão confusos a ponto de que nos impeçam de ouvirmos a Voz de Deus.

Entender que tudo o que vem do Senhor é para nosso crescimento e amadurecimento, afinal, se tudo em nossas vidas fosse um mar de rosas não daríamos valor ao que de fato é importante: coisas simples que não são tão simples assim, gestos e ações que fazem uma grande diferença.

Tenho aprendido com Deus que no Tempo dEle tudo fica bem, e fica bem melhor do que poderíamos ter imaginado, afinal, tudo que é feito à maneira dEle é maior e melhor do que teríamos feito à nossa maneira.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram