Aborto: ser a favor ou contra?



Em que lado estar? Eis a questão. Assuma uma posição!

     Hi peoples,  hoje vamos falar sobre um tema que está sendo discutido em praticamente todo lugar que vamos, falaremos sobre o aborto. Mas, especificamente, falaremos sobre o aborto a Luz da Bíblia.

   O aborto tem sido um tema bastante recorrente, por ser algo que está dividindo as opiniões na população. Uns são a favor e outros são contra. 

    Tenhamos em mente que o aborto que está sendo defendido é até o terceiro mês de gestação, onde a mulher supostamente decidiria continuar ou não com a gravidez e reduzir o número de mulheres que acabam morrendo decorrente a problemas em  diversas clínicas clandestinas. Mas estejamos certos que Deus de forma alguma aprova esse ato. 

    Em Jeremias 1.4 Deus diz ao profeta que antes que ele tivesse sido formado no ventre, o próprio Deus já o conhecia, e antes que tivesse ao menos saído da madre de sua mãe, Deus já havia consagrado e que já havia planejado seu futuro. 

   O valor da vida não começa quando a criança já está formada, o valor da vida começa desde o primeiro sinal de vida. Embora estejamos falando sobre o aborto, que é uma ação enquanto a criança ainda está no ventre de sua mãe, a Bíblia também vai contra a qualquer  ato que suje ou manche a pureza de uma criança. 

    Nos tempos antigos era comum o sacrifício de crianças a deuses pagãos, e Deus enfaticamente diz que embora muitos de seu próprio povo estivessem cometendo tal abominação, Ele em nenhum momento cogitou pedir tal sacrifício ao seu povo e que isso jamais passou pela sua mente ou em seu coração (Jr  7.31), o que prova e comprova claramente que Deus é a favor da vida, esteja ela em seu inicio, durante ou depois de uma gravidez, esteja a criança no barriga da mãe ou já esteja a criança nascida. E se o próprio Deus é a favor da vida, também devemos ser. É nessas horas que nós, como cristãos, devemos nos posicionar contra isso. Jesus em um de seus diversos ensinamentos  diz que nós somos o Sal da Terra e a Luz do Mundo, devemos dar sabor a um mundo tão insípido, tão insosso, e devemos ser a Luz do mundo, devemos dar clareza a um mundo submerso em escuridão,  onde os valores estão cada dia se invertendo, onde o certo vira errado, onde o que antes era visto como totalmente errado, hoje já não é mais tão errado assim. E nós só conseguiremos agir com prudência se estivermos alicerçados inteiramente em Cristo.

   E para finalizar gostaria de dizer que esse assunto deve ser tratado com respeito e sem baderna, porque não é com a força dos braços que conseguiremos vencer, mas sim com a força de nossos joelhos dobrados e com a força de nossos lábios orando, mas é também com nós sendo as vozes dos que ainda não podem falar, acudindo os que gritam por socorro quando nem ao menos chegaram a proferir suas primeiras palavras.
   
    Sejamos defensores da vida, a crise moral se alastra cada vez mais em nosso país, mas isso não quer dizer que devemos nos calar e cruzar os braços mediante a isso, se Cristo nos capacitou para resplandecermos como astros no mundo não podemos nos acomodar sendo luz apenas em nossos templos, sejamos a luz que resplandece quando o mundo nem ao menos reconhece que está em densa escuridão.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram