Um presente de Deus chamado vida

HIIIIII PEOPLEEEES, espero que esse texto os faça refletir, pois particularmente refleti muito enquanto escrevia, e espero que se sintam motivados por Deus a mudar, e sempre para melhor.


O que são 365 dias que se passam até se completar um ano? Se em alguns dias já mudamos, o que dizer de um ano completo?!
 A vida é composta de pequenas e grandes mudanças, é quando a Vida faz um carinho na nossa alma e nos diz para recomeçarmos quando em algum momento da vida decidimos estagnar, mas tenho aprendido com Deus que a vida é para ser vivida no agora, porque o ontem é passado, e passado nós não podemos mudar, mas podemos usar as lições que aprendemos e aplicá-las ao presente, porque o futuro é incerto, e o que temos de fato é o agora. 
Um agora compostos de desafios, de histórias a serem incluídas em nossa própria história, de pessoas que amamos, mas que infelizmente não teremos para toda vida. 


As vezes acho que Deus não nos permite voltar ou parar o tempo por conta disso, porque se Ele permitisse jamais seguiríamos em frente, iríamos querer ficar sempre dando voltas no tempo. E se tem uma coisa que Deus tem me ensinado é que é pra frente que se anda, e é pra frente que se olha, e caso seja preciso dar uma olhadinha no passado que seja somente para refletir e não para cometer os mesmos erros. Cada ser humano é uma história a ser lida e descoberta, é uma pena que nem sempre paramos para escrever nossa própria história então quem dirá dedicar tempo para ler uma outra história. 



Espero que um dia vejamos que bom mesmo é olhar para outro com olhar de amor, que o outro é uma pessoa igual a gente, mas ao mesmo tempo tão distinto. 


É que em um ano aprendemos tanta coisa. Aprendemos que as pessoas mudam e que as vezes elas seguem seus próprios caminhos e que nem sempre estaremos juntos na caminhada da vida. Aprendemos que embora as pessoas sejam complicadas, é preciso ter paciência porque também somos. 

365 dias, completam-se um ano. 


Em um ano é sempre uma nova oportunidade para aprendermos a melhorar, mas sempre lembrar que se for pra mudar que seja sempre para melhor, porque a vida é curta demais para perdermos tempo com ressentimentos. Mais Abraços, mais carinho, mais amor. Porque aqui estamos, mas amanhã? Isso só Deus sabe. A vida é uma dádiva, e vivê-la com Deus é um presente  que se compõe o agora. 


A vida não para apenas porque estamos cansados, é como uma roda gigante, ela sempre vai estar girando, ora estamos no mais lindo momento, com o vento ao rosto e o coração na mão de tanta emoção e adrenalina, mas como toda boa roda gigante também estaremos no baixo.  Aprendamos então que esses momentos baixos é apenas o impulso para chegarmos e valorizarmos os momentos altos. 


O  mais lindo entre os pontos altos e baixos é saber que independente de qual posição estivermos, Deus sempre fará questão de estar conosco, porque o bom dessa roda gigante toda é ter a plena convicção que num momento ela irá parar, e será a hora de descer, e que nessa decida Deus pegue na nossa mão e nos conduza a uma Eternidade com Ele, e se um momento com Ele já é incrível, o que dizer de uma Eternidade bem juntinha ao lado do Autor da Existência? 

Ele me faz ter a certeza que será fascinante e que valerá a pena. Convide-o para se assentar ao seu lado nessa roda gigante da vida, pois terás a certeza de que quando for a hora de descer, Ele também estará com você.

0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram