Superficial? Escolha o Essencial




Oieeeee pessoas, hoje vamos falar sobre um assunto que convivemos diariamente com as consequências, mas que é preciso falar: Padrão de beleza imposto pela sociedade, mas já vou dizendo: Se olhe com amor, não basta distribuir amor aos outros se quando você se olha no espelho não ama a pessoa refletida.

Ser bonito por dentro. Talvez seja esse o grande desafio da nossa geração. O superficial está sendo tão valorizado e aquilo que não pode ser visto a olho nu está sendo banalizado e o que realmente importa não está tendo a importância que merece. 

O mundo em sí é superficial, talvez seja por isso que as pessoas sejam ditadas por ser quem elas aparentam ser e não pelo que de fato são, as pessoas estão cada vez se vestindo uma pras outras e quase nunca para elas mesmas, entretanto ainda há pessoas que antes de se arrumarem por fora, estão se arrumando por dentro, pois entendem que o exterior deve ser sim cuidado e tratado, mas o interior deve ser tratado com mais profundidade, pois bem se sabe que para deixar o exterior bonito é apenas questão de horas, mas deixar o interior bonito é uma caminhada durante a vida inteira, pois é uma caminhada em oposição aos padrões de beleza, aos padrões que valorizam mais quem finge ser do que quem realmente é, mas ainda existem pessoas que buscam ser tão elas mesmas que nem perdem tempo deixando ser rotuladas por algo em que elas não podem ser classificadas. 


Cada ser humano é um universo único a ser descoberto, um universo interior que carrega medos, manias, sonhos, traumas e cicatrizes, mas que ainda assim faz desse universo ser tão único e singular. o Criador nos permitiu sermos pessoas únicas nesse planeta, pessoas diferentes uma das outras, para que mutuamente nos ajudassemos , afinal, não somos seres auto-suficientes, e Deus quer que valorizemos o que de fato é importante, e isso não vem de fora, vem de dentro, pois a medida que isso transborda no interior, automaticamente é visto no exterior. 

O cuidado com o corpo é muito importante, mas desde que seja pelo bem estar físico, mas se sujeitar para entrar em um padrão de beleza ditado pela sociedade em que vivemos deve ser repensado. Entenda: Da mesma forma que existem várias estações, flores, estrelas e ínumeras coisas tão diversificadas no ambiente que vivemos, assim também existem pessoas diferentes uma das outras, e acredite, isso é lindo e você é linda(o) com ou sem os padrões impostos. Ame-se, porque no final das contas bem sabemos que bonito mesmo é quem nós somos por dentro. 

2 comentários

  1. Lindo. Nossa essência é o nosso verdadeiro valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que mantenhamos a Essência dada por Deus, o Criador ♥

      Excluir

My Instagram