Vamos parar de camuflar


Sabemos que Jesus é a Própria Vida (João 14:6), e que, portanto veio para nos dar uma vida plena. Sabemos que o oposto da vida é a morte, e que se Cristo veio para nos conceder vida, logo o diabo, que desde sua queda devido a rebelião que causou, se tornou inimigo de Deus e da Humanidade, veio parar roubar, a matar, e a destruir (João 10:10), e infelizmente tem destruído lares, arruinado vidas e arruinado almas, porém deixa eu te dar um spoiler: O Jesus que eu conheço restaura tudo isso e nos permite recomeçar.

Não é novidade para ninguém de que o suicídio tem se alastrado em todas as esferas, sejam sociais ou econômicas. E sabe o que nós como sociedade, e principalmente como Igreja temos feito? Consciente ou inconscientemente estamos camuflando a ação do maligno.

Estamos querendo dar outros nomes sem apontar de quem realmente está vindo a origem, e sabe-se que nenhum exército vence a guerra sem antes conhecer o oponente, sem antes saber em quais táticas o inimigo costuma ganhar dos seus adversários. Reconhecemos a árvore pelos seus frutos, e se temos consciência que os frutos do maligno são apenas frutos podres, então porque não estamos dando nome ao nome?

Por muito tempo dizia a mim mesma e a quem quisesse que depressão não tinha nada a vê com as ações do diabo, e eu estava totalmente errada. Quem já passou ou infelizmente passa pela depressão, sabe bem que alguma dessas frases, se não todas, passa pela mente: “Você não vale nada.” “Se Deus o ama, por que você está desamparada?” “Você não presta pra nada, olha como entristece as pessoas que te amam.”, e por fim: “Se mate, ninguém sentirá sua falta.”

Diga-me, quando Jesus estava no deserto sendo tentado pelo maligno, o que foi a primeira coisa que o diabo fez? Se você costuma ler a Bíblia ou já ouviu, sabe bem que foi pôr duvida as Palavras que o Próprio Deus disse a respeito de Jesus, “Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado” (Lucas 3:22), e o que foi a primeira parte da pergunta que o diabo fez? Isso mesmo: “SE Tu és Filho de Deus” (Lucas 4:3) sendo que a partícula ‘Se” remete ao sentimento de dúvida.

Quem passa ou passou por isso, sabe que a primeira ação do inimigo quando quer nos destruir interiormente é pôr dúvida ao que Deus já disse ao nosso respeito. Quando nos olha e diz: ‘Você é linda, te fiz a minha imagem e semelhança, olhe quão bela(o) você é.”, logo depois o usurpador diz: ‘Você é feio, olha esse nariz, olha seu corpo, olha esse cabelo, você é feio”. Quando Deus nos diz o quanto nos ama e nos quer bem, logo o pai da mentira (João 8:44) diz: “Se Deus o ama de verdade, por que permite isso?”, “Se Deus diz te amar de maneira incondicional então por que você não se sente feliz?” Ou seja, pondo novamente dúvida onde nosso Deus já deu certeza.

Sabe também o que estamos camuflando? A identidade do acusador, todo mundo sabe que existe Céu e inferno, logo existe Deus, o Supremo Rei e Pai, e também existe o diabo, cuja única filha é a mentira e que em nada tem parte em Deus (João 14:30).  As pessoas dizem acreditar que Deus existe, porém negam a existência do inimigo, cujo nome é Satanás, porém assim como uma moeda, a maioria das coisas também possui  dois lados.

Porém entenda-me bem: Não estou dizendo que a pessoa com problemas psicológicos escolhe passar por isso, pois bem sei que todo mundo evita ao máximo, o que quero dizer é que o diabo sempre vai inventar mentiras ao nosso respeito, pois isso é o que ele sabe fazer: mentir. Porém precisamos dar ouvidos ao que Deus já disse sobre nós, nos deu a identidade de filhos, logo como Bom Pai que é, cuidará de nós segundo a nossa necessidade, seja material, sentimental e espiritual.

Como pessoas e cristãos, caso você que esteja lendo também seja, sabemos a ação que cada um exerce, a ação e vontade de Deus é sempre boa, perfeita e agradável, e ação do inimigo que em nada é proveitosa. Entenda-me bem: Não podemos negligenciar o que está acontecendo, não podemos mais camuflar o que já sabemos.

Mas se você está passando por isso, até mesmo pensando em acabar com sua vida, tenho uma Boa Nova para você: Jesus Cristo, aquEle que morreu numa cruz por amar você, te ama de maneira incondicional. Sabe aquele amor que é amor mesmo? Então, você só encontrará em Deus, e deixa eu te contar uma coisa, isso não é história pra criança dormir não, Ele mudou a minha história, e quer mudar a sua também, Ele me deu vida plena e quer dar vida plena a você também, Ele te ama como se só tivesse você no mundo para Ele amar, você vale muito, a ponto do Único Deus preferir morrer e ressuscitar por você do que ficar sem você. AGORA LEVANTA A CABEÇA, SACODE A POEIRA, PORQUE COM A AJUDA DE DEUS VOCÊ PODE E DARÁ A VOLTA POR CIMA.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". (Mateus 11:28,29,30) 
Saiba que Deus o ama, e isso basta, pois quem ama cuida e protege, e Ele sendo o Próprio amor tenha certeza: Você é amado (a). 



0 comentários:

Postar um comentário

My Instagram